CASES

Realizamos os mais diversos trabalhos sob encomenda, seja com  participação direta ou indireta atuando como orientador  e  assessor  necessário para que o planejamento tributário tenha êxito; nossa especialidade são os incentivos fiscais, como:

Ex-tarifário.

Abertura de itens novos na Tarifa Externa Comum – TEC.

Drawback Suspensão.

Drawback Intermediário.

Depósito Especial Alfandegado – DEA (hoje “DE”).

Admissão Temporária.

Importação de Usados ou Recondicionados e Isenção de IPI, PIS E COFINS para exportadores.

Realizamos os mais diversos trabalhos sob encomenda, seja com  participação direta ou indireta atuando como orientador  e  assessor  necessário para que o planejamento tributário tenha êxito; nossa especialidade são os incentivos fiscais, como:

Ex-tarifário.

Abertura de itens novos na Tarifa Externa Comum – TEC.

Drawback Suspensão.

Drawback Intermediário.

Depósito Especial Alfandegado – DEA (hoje “DE”).

Admissão Temporária.

Importação de Usados ou Recondicionados e Isenção de IPI, PIS E COFINS para exportadores.

Planejamento tributário bem sucedidos como:

  • 86 locomotivas novas e usadas entre os anos de 2002 a 2004, sem     perder uma locomotiva, inclusive assessorando a GEVISA, na importação de 30 locomotivas usadas que depois de rebitoladas seriam vendidas para a VALE, a pedido do diretor de suprimentos Gerson Peteller;
  • Responsável pela a habilitação de 2 DE – Depósito Especial Alfandegado, sendo um em Carajás – PA e outro em Itabira – MG e hoje sendo contratado pela Sotreq do Brasil para implantação de um DE em Vitória – ES;
  • Planejamento e execução fiscal dos 2 Porteners e 3 transteners, existentes hoje no TVV, importados da ZPMC, com economia de aproximadamente quatro milhões de reais, por solicitação do diretor Joaquim Martino;
  • Participamos ativamente na habilitação das coligadas como preponderantemente exportadoras, deixando de pagar o PIS e Cofins na compra de matéria prima no mercado nacional, quando não havia ainda o drawback mercado interno;
  • Somos idealizadores e fomentadores na abertura de diversos itens na TEC – Tarifa Externa Comum, reduzindo a alíquota do Imposto de Importação a ZERO, dos equipamento abaixo:

– Caminhão fora de estrada (DUMPERS), acima de 85 toneladas;

– Eixo para caminhão fora de estrada;

– Pá carregadeira, com potência acima de 399 HP;

– Pneus para caminhão fora de estrada;

– Socadora de lastro para linhas férreas;

– Rolamento tipo cartucho para vagões.

  • Em andamento a obtenção de Ex-tarifário para a Mineração Onça Puma – MOP, capital 100% VALE, em Orilandia do Norte – PA, com economia de aproximadamente US$ 6,0 milhões.

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