IMPORTAÇÃO

Importação por Conta e Ordem de Terceiros é uma modalidade onde a responsabilidade pelo pagamento ao fornecedor e as demais despesas da importação são do adquirente da mercadoria.

A PARIMPEX realiza todos os tramites de desembaraço e acompanha a carga da origem até a entrega ao adquirente.Proporcionando mais comodidade e tranqüilidade aos clientes nas operações de importação.

Etapas do processo:

  • Classificação fiscal;
  • Análise de documentos pré-embarque;
  • Licença de Importação;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Declaração de Importação;
  • Despacho de mercadoria junto à zona primária e secundária;
  • Regimes Especiais;
  • Radar.

IMPORTAÇÃO DE USADOS

A importação de plantas de produção ou bens usados sujeitos a licenciamento não automático  e previamente ao embarque no exterior. Temos ampla experiência neste seguimento como  a execução de embarque de vários equipamentos nestas condições.

Redução do imposto de Importação
A redução do imposto de importação será feita através do mecanismo do Ex- tarifário e abertura de novos itens na TEC – Tarifa Externa Comum.

Quase todos os Ex de equipamentos de mineração são de nossa autoria, com economia anual de mais de US$ 10,0 milhões, para nossos clientes.

Redução do ICMS
A redução do ICMS será feita utilizando os incentivos do DESENVOLVE, programa baiano que regulamenta o desenvolvimento industrial, COMPET-ES, INVEST-ES e outros como Conv. ICMS 52/91.

Redução do IPI e PIS/COFINS
Suspensão do IPI e PIS/COFINS, nas aquisições de matéria-prima, produto intermediário e material de embalagem, adquiridas no mercado nacional ou importadas.

IMPORTAÇÃO EM ADMISSÃO TEMPORÁRIA
Importar equipamentos que entraram no Brasil para prestar serviços ou mesmo serem testados com o pagamento dos tributos proporcionalmente ao período/contratado para prestar o serviço no país.

CLASSIFICAÇÃO FISCAL
A classificação fiscal será feita com base na TECWIN 2009, com todos os seus recursos de busca e as REGRAS GERAIS PARA INTERPRETAÇÃO DO SISTEMA HARMONIZADO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *